ANTAQ ouve sociedade sobre norma de travessia entre Manaus e Careiro da Várzea (AM)

Proposta segue em audiência pública até 10 de abril   

A ANTAQ abriu consulta e audiência públicas, no período de 27 de março a 10 de abril de 2017, para obter contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento da proposta de norma que estabelece o esquema operacional do transporte de veículos e passageiros na travessia entre Manaus e Careiro da Várzea (AM). Nesta quinta-feira (30), a Agência realizou audiência presencial sobre a norma em Manaus.


Representantes da ANTAQ tiram dúvidas da população sobre proposta de norma. Foto ASC/ANTAQ

Estiveram presentes à audiência usuários, empresários, representantes de associações e servidores de instituições públicas, como, por exemplo, Anvisa, Dnit e Polícia Rodoviária Federal. “É importante debater com os diversos atores envolvidos para que a norma seja publicada com a participação da sociedade”, destacou o diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski. “A ANTAQ preza pela prestação de serviço com qualidade”, ressaltou.

As minutas jurídicas e os documentos técnicos sobre a proposta de norma estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: http://portal.antaq.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/audienciapublica-2/. Serão consideradas pela Agência apenas as contribuições, subsídios e sugestões que tenham por objeto as minutas colocadas em consulta e audiência públicas.

As contribuições poderão ser dirigidas à ANTAQ até às 23h59 do dia 10/04/2017, exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico disponível n


Audiência presencial: ANTAQ ouve in loco a sociedade. Foto ASC/ANTAQ

o site www.antaq.gov.br, não sendo aceitas contribuições enviadas por meio diverso. Será permitido, exclusivamente por meio do e-mail: anexo_audiencia42017@antaq.gov.br, mediante identificação do contribuinte e no prazo estipulado, anexar imagens digitais, tais como mapas, plantas, fotos, etc. Já as contribuições em texto deverão ser preenchidas exclusivamente nos campos apropriados do formulário eletrônico.

Caso o interessado não disponha dos recursos necessários para o envio da contribuição por meio do formulário eletrônico, poderá fazê-lo utilizando o computador da Secretaria-Geral da Agência, no caso de Brasília, ou das Unidades Regionais da ANTAQ, cujos endereços estão disponíveis no site da Agência. As contribuições recebidas pela ANTAQ serão disponibilizadas aos interessados no www.antaq.gov.br.