Diretor-geral da ANTAQ participa da abertura da 23ª Intermodal South America

Evento acontece em São Paulo e segue até o dia 6

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, abriu no final da manhã desta terça-feira (4) a 23ª Intermodal South America, que está sendo realizada no Transamérica Expo Center, em São Pulo (SP). O evento, que é composto de conferências e feira de produtos e serviços de transportes, prossegue até a próxima quinta-feira (6).


Adalberto Tokarski (D) durante a abertura do evento. Foto: ASC/ ANTAQ

Além do ministro, participaram da abertura oficial da Intermodal o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Adalberto Tokarski, a ministra do Mar de Portugal, Ana Paula Vitorino, o ministro presidente do Governo de Flandres (Bélgica), Geert Bourgeois, e o presidente da UBM Brasil, instituição responsável pela promoção do evento, Jean-François Quentin, entre outras autoridades.

O ministro também cortou a fita simbólica, dando início à feira, que reúne 600 marcas de 30 países. A Intermodal South America é o maior evento das américas direcionado para os setores de transporte de cargas, logística e comércio exterior.

Crescimento

Em seu pronunciamento, Quintella Lessa fez um balanço das recentes licitações na área da sua pasta e destacou a retomada da movimentação portuária no primeiro bimestre deste ano, que teve expansão de 6% em relação a igual período de 2016. Para o ministro, o resultado é uma demonstração da prioridade do governo ao setor de transportes. “O país pensa a área de transportes de forma integrada, e a prova maior disso é a integração das áreas de portos e aviação civil ao ministério”, observou.