Povia medeia painel sobre impactos do PPI na indústria e setor de infraestrutura

Diretor da ANTAQ participa 23ª Intermodal South America

O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Mário Povia, mediou, na manhã desta terça-feira (4), a conferência sobre o Programa de Parceria de Investimentos, do governo federal – principais impactos para a indústria e setor de infraestrutura e logística, da 23ª Intermodal South America, que acontece de 4 a 6 de abril, em São Paulo (SP).


Povia (C) participa de discussões sobre o PPI. Foto: ASC/ANTAQ

Com o diretor da ANTAQ, participaram do painel o diretor do Departamento de Infraestrutura da FIESP, Luís Felipe Valerim Pinheiro, e o diretor de Transportes e Logística do BNDES, Edson Dalto. A conferência abordou as soluções e investimentos para os gargalos logísticos.

O representante da FIESP afirmou que o PPI fortalece a interação entre Estado e iniciativa privada, permitindo a celebração de diversas parcerias em empreendimentos públicos. “O PPI é um carimbo que se coloca sobre os projetos de concessão, dando-lhes prioridade nacional”, destacou.

O diretor de Transportes e Logística do BNDES, por sua vez, ressaltou a vontade do banco em atuar mais nos setores estruturantes de logística (hidrovias/cabotagem e ferrovias) e na integração da rede de transportes, estimulando o uso mais efetivo desses modais.

Segundo Dalto, dos R$ 3.3 bilhões de desembolsos em logística, em 2016, 13% foram para o setor hidroviário. Para o período 2017/2020, o banco deverá disponibilizar para crédito e financiamento para os portos da ordem de R$ 13,6 bilhões.

Intermodal

A Intermodal South America é o maior evento das américas direcionado para os setores de transporte de cargas, logística e comércio exterior. Na sua última edição, reuniu mais de 600 marcas expositoras de 26 países e atraiu mais de 45 mil visitantes.