Francisval Mendes participa de conferência internacional sobre portos

Evento acontece em Vitória

 

Francisval Mendes (C): as políticas públicas devem propiciar um ambiente positivo

O diretor da ANTAQ, Francisval Mendes, participou da mesa de abertura da 1ª Conferência Internacional de Portos no dia 3 de julho em Vitória. O evento segue até 5 de julho. Mendes destacou que eventos como este traduzem a necessidade de novos tempos, com a indispensável participação das autoridades portuárias nas decisões sobre a gestão dos portos organizados.

Durante seu discurso, Mendes ressaltou que as autoridades portuárias devem estar na vanguarda do processo de auxílio eletrônico à navegação, promovendo monitorização do tráfego aquaviário, e dessa forma ampliando a segurança da vida humana no mar, a segurança da navegação e a proteção ao meio ambiente.

O diretor disse, ainda, que “numa economia que se quer menos frágil e mais aberta à verdadeira cultura empresarial, as políticas públicas devem propiciar um ambiente positivo, com segurança jurídica, possível de atrair e encorajar mais empresas a investir a sua riqueza e experiência, para garantir o crescimento da economia. Temos que ter certas considerações com elementos capazes de criar riquezas, o respeito ao criadouro da riqueza é o começo da solução da pobreza”.