ANTAQ participa de evento sobre cruzeiros marítimos na CNC

Adalberto Tokarski destacou o trabalho da Agência e do Ministério dos Transportes para a realização de licitações dos terminais marítimos de passageiros

O diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, participou, na quarta-feira (30), do evento “Cruzeiros Marítimos: O Momento é Esse”. O evento aconteceu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC), em Brasília. Tokarski representou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa.

 Tokarski: ações para incentivar o turismo

Durante sua palestra, o diretor-geral da ANTAQ destacou que o Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador já foi licitado. Além disso, informou que o Terminal Marítimo de Passageiros Concais S.A. no Porto de Santos está com sua renovação antecipada de contrato em análise e deve estar na pauta da Reunião Ordinária de Diretoria da ANTAQ, que acontecerá hoje (31), às 15h, para deliberação do reequilíbrio econômico e financeiro.

Tokarski ressaltou, ainda, que o Ministério dos Transportes e a ANTAQ vêm trabalhando para a licitação do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, de Natal e do Terminal Marítimo de Maceió, que deve ocorrer em 2017/2018. “A ANTAQ e o Ministério dos Transportes estão atuando para a liberação de investimentos com vistas a incentivar o turismo brasileiro”, apontou o diretor-geral da Agência.

Tokarski participou da abertura do evento. Estiveram nela presentes o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Alexandre Sampaio, e o presidente da Cruise Lines International Association (Clia) Brasil, Rene Hermann. Além da abertura, o diretor-geral da Agência participou do Painel “Desafios da Regulação no Brasil”, com o diretor de Portos e Costas da Marinha do Brasil, vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho, e o presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), Gustavo Martins.