ANTAQ participa de reunião sobre terminais do Porto de Belém

Encontro aconteceu na Secretaria do Patrimônio da União (SPU)

A ANTAQ participou de reunião no Ministério do Planejamento realizada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para tratar da regularização perante a União dos terminais que ocupam as áreas dentro da poligonal do Porto Organizado de Belém.

 Tokarski (E), Correia Neto e Redorat: ação para regularização dos terminais

A reunião foi realizada no dia 29 de agosto sob a coordenação do secretário adjunto, Reinaldo Magalhães Redorat, da SPU, e contou com a participação da ANTAQ, Marinha do Brasil e da Secretaria de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Na reunião, foi proposto por Redorat, em nome da SPU, convidar o Sindicato dos Armadores do Estado do Pará (Sindarpa) para participar do trabalho e facilitar a interlocução dos usuários de terminais que ocupam as áreas dentro da poligonal do Porto Organizado de Belém.

O diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, se comprometeu a fornecer o mapa de ocupação das áreas da poligonal do Porto Organizado de Belém e afirmou que a ação conjunta dos órgãos federais é importante e dará celeridade à regularização das áreas da poligonal, eliminando os conflitos que porventura venham a ocorrer.

O secretário da SPU, Sidrack de Oliveira Correia Neto, agradeceu a participação dos órgãos federais responsáveis pelas informações essenciais à regularização.