Agência divulga finalistas em duas categorias do Prêmio ANTAQ 2017

Cinco trabalhos foram selecionados na categoria Artigo Técnico e Científico e mais cinco na categoria Iniciativas Inovadoras
A premiação aos vencedores será realizada em 9 de novembro, na sede da ANTAQ, em Brasília. Foto: ASC/ANTAQ.

As comissões julgadoras das categorias Artigo Técnico e Científico e Iniciativas Inovadoras, do Prêmio ANTAQ 2017, selecionaram os cinco trabalhos finalistas em cada uma das duas categorias.

Em sua segunda edição, o Prêmio ANTAQ contemplará, este ano, quatro categorias. Além de Iniciativas Inovadoras e Artigo Técnico e Científico, Desempenho Ambiental e Padrão de Atendimento ao Usuário. A cerimônia de premiação ocorrerá em 9 de novembro a partir das 19h, na sede da ANTAQ, em Brasília.

Os três melhores em cada categoria receberão um troféu com a respectiva classificação. Na categoria Artigo Técnico e Científico, além do troféu, os melhores artigos serão publicados na Revista da ANTAQ.

O Prêmio ANTAQ tem por finalidade reconhecer iniciativas que se destaquem por sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade, fomentar a pesquisa e a produção acadêmica e disseminar as boas práticas na operação e gestão do setor.

Na categoria Iniciativas Inovadoras, serão premiadas as empresas do setor aquaviário que tenham adotado iniciativas geradoras de melhorias operacionais, ambientais ou de gestão, contribuindo para o aprimoramento do atendimento das demandas da sociedade e para o aumento da eficiência e sustentabilidade na prestação de serviços e que possam servir de referência para outros empreendimentos.

Concorrem nessa categoria trabalhos individuais ou em grupo que tenham sido implementados em portos públicos, terminais privados (TUPs, ETCs ou instalações registradas), empresas brasileiras de navegação e, ainda, pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios expressivos ao setor aquaviário.

Na categoria Artigo Técnico e Científico, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância acadêmica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da ANTAQ. Concorrem nessa categoria pessoas físicas, graduandos e graduados de nível superior e pós-graduados.

Clique aqui para acessar a lista dos finalistas nas categorias Iniciativas Inovadoras e Artigo Técnico e Científico.