ANTAQ aprova em Reunião Extraordinária da Diretoria mudanças em seu organograma

Alterações estão relacionadas à Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais e à Secretaria-Geral
Alterações no organograma foram aprovadas em reunião extraordinária da Diretoria, realizada hoje (11). Foto: CCS/ANTAQ.

A ANTAQ aprovou em Reunião Extraordinária de Diretoria, nesta sexta-feira (11), alterações em seu organograma. A Agência passa a ter, agora, a Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais (ARI), que engloba três coordenadorias: Comunicação Social (CCS), Relações Internacionais (CRI) e Relações Parlamentares (CRP).

Entre as funções da ARI estão: estabelecer e coordenar o relacionamento da ANTAQ com órgãos do Poder Legislativo e com órgãos e entidades das administrações públicas federal, estadual e municipal; implementar, em coordenação com as unidades organizacionais, os compromissos relativos ao setor regulado pela ANTAQ que sejam derivados das diretrizes da política externa brasileira; e promover a divulgação, interna e externa, das atividades da ANTAQ.

Houve também mudanças na Secretaria-Geral, que ganhou duas coordenadorias: Acesso à Informação (CAI) e Citaq (Centro de Informação da ANTAQ). “A CAI e o Citaq serão duas coordenadorias que irão trabalhar para atender às demandas advindas da Lei de Acesso à Informação, da assinatura pelo Brasil da declaração do Governo Aberto, comportando inicialmente oito países, e do advento do Governo Digital, outra iniciativa trazida pela Lei de Acesso à Informação”, destaca a secretária-geral, Joelma Barbosa.

Coordenadorias e seus respectivos responsáveis

Cláudia Resende é a chefe da Assessoria de Comunicação e Relações Institucionais (ARI). Rodrigo Duhau assume a Coordenadoria de Comunicação Social. Venina Oliveira, a Coordenadoria de Relações Parlamentares; e Ana Paula Higa fica a cargo da Coordenadoria de Relações Internacionais.

Lorena Souza assume a Coordenadoria de Acesso à Informação e Antonio Nascimento chefia o Centro de Informação da ANTAQ.