ANTAQ participa de reuniões sobre segurança das embarcações em Belém

Diretor Adalberto Tokarski cumpre agenda com representantes do Censipam e da Secretaria de Segurança Pública
 Adalberto Tokarski (E), Rogério Soares, Edervaldo Filho, comandante do 4º Distrito Naval, e Cláudio Mendes

O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e o diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), acompanhados do assessor Cláudio Mendes, realizaram agenda para tratar sobre roubos e assaltos nas embarcações na Amazônia, na quinta-feira (21), em Belém. A comitiva participou de visita ao Grupamento Fluvial da Secretaria de Segurança do Estado do Pará e de reunião com o diretor do grupamento fluvial, delegado da Polícia Civil, Dilermando Dantas Júnior. Posteriormente, a equipe foi recebida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, na secretaria do governo do Estado do Pará.

Conforme Tokarski, o trabalho do grupamento fluvial, na Amazônia, se destaca no combate a roubos e assaltos realizados pelos bandidos “piratas” às embarcações de cargas e de passageiros no Pará. As ações do grupamento fluvial são lideradas pelo delegado Dilermando Dantas.

Finalizando a agenda, representantes da ANTAQ e do Censipam tiveram agenda com o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Comando Militar do Norte. Na oportunidade, foram relatados ao general os ilícitos (assaltos e roubos) às embarcações que acontecem atualmente com frequência na Região Amazônica e suas repercussões ao custo do transporte, além do crescente tráfico de drogas.

 O delegado Dilermando Dantas recebe medalha comemorativa do Censipam

“Só um conjunto de ações coordenadas e o uso da inteligência pelas autoridades da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Federal, Marinha e Exército é que poderão inibir o avanço da insegurança na Região Amazônica”, afirmou Tokarski.