ANTAQ participa da sessão de instalação da Radar na ANTT

Evento marcou o início dos trabalhos da Rede de Articulação das Agências Reguladoras

O diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, participou, nesta quinta-feira (11), no auditório da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da sessão de instalação da Rede de Articulação das Agências Reguladoras (Radar). As agências reguladoras assinaram portaria conjunta para autorizar a participação das autarquias na Radar. O texto foi publicado no dia 18 de setembro, no Diário Oficial da União.

 Representantes das agências reguladoras participam da instalação da Radar

Radar é uma câmara permanente com o objetivo de estabelecer uma rede de contato contínuo para a articulação de assuntos. Conforme o texto da portaria, a rede de articulação tem o objetivo de facilitar o compartilhamento de informações e conhecimentos, com propósito de ocorrer a troca de experiências entre os representantes das Agências. Outro propósito é buscar identificar e desenvolver melhores práticas para o interesse comum. Cada Agência indicou seus respectivos representantes, que deverão atender às convocações das atividades estabelecidas. Os servidores Anilson Rodrigues e Isaac Monteiro serão os representantes da ANTAQ.

Para Povia, as agências reguladoras possuem uma riqueza de dados que devem ser compartilhados. “Estabelecer uma troca de conhecimentos para que haja uma regulação ainda mais eficiente. A Radar é mais uma boa prática regulatória. Já havia esse intercâmbio de conhecimento. Agora, isso se fará de forma sistêmica”, afirmou o diretor-geral da ANTAQ, que participou da mesa de abertura e elogiou a ANTT como agência indutora da Radar.