Diretor da ANTAQ é homenageado pela Polícia Federal

Francisval Mendes foi diplomado durante o evento de aniversário de 75 anos da Polícia Federal
Dr. Vandir(E), da Polícia Legislativa e secretário-geral do IPA-Brasil, e a dra. Maria do Socorro Tinoco, delegada da Policia Federal e presidente do Sindicato dos Delegados de Policia Federal- Sindepol, entregam o diploma ao diretor da ANTAQ. Foto: Divulgação.

O Sindicato dos Delegados de Polícia Federal (SINDEPOL) promoveu, na última quarta-feira (17), o evento comemorativo de aniversário de 75 anos da Polícia Federal Brasileira, em parceria com a International Police Association Brasil Section (IPA Brasil), entidade com representação na ONU, OEA, UNESCO e EUROPOL, da qual a PF é associada. A parceria das duas instituições visa estreitar as relações entre a polícia e a sociedade, com o objetivo de estabelecer uma mútua compreensão do respeito à lei, à ordem e à segurança coletiva.

Autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo estiveram presentes à solenidade. Entre os agraciados o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Francisval Mendes, foi indicado para o Conselho de Outorgas, sendo, na ocasião, condecorado com a medalha (Honra ao Mérito) e o Certificado de Outorgas, em virtude do bom relacionamento e parcerias institucionais com aquela corporação.

Segundo Mendes, a Polícia Federal tem conquistado a admiração da população brasileira ao longo de sua exitosa trajetória, principalmente no combate à corrupção. “Sinto-me honrado com a homenagem. Tenho profundo respeito pela instituição e pelo seu quadro de servidores, cujo trabalho desenvolvido de suma importância tem elevado a credibilidade do Brasil”.