Unidade de Corumbá (MS) tem novo endereço

Nova localização proporcionará economia de R$ 250 mil por ano aos cofres públicos
 Agora, a Ureco ficará no Porto Fluvial de Corumbá: economia

A Unidade Regional de Corumbá da ANTAQ mudou de endereço. Agora, a Ureco está localizada na Rua Domingos Sahib, nº 570, sala Rio Taquari, no Porto Fluvial de Corumbá (MS). Com a mudança, haverá redução de custos para a Agência. Isso porque a unidade da ANTAQ utilizará um espaço público da instalação portuária, sem o pagamento de aluguel e de vigilância.

A Superintendência de Administração e Finanças da ANTAQ estima que, sem os gastos de aluguel e de vigilância, além de outros custos que serão divididos entre a Agência e o Porto Fluvial de Corumbá, a economia aos cofres públicos superará R$ 250 mil/ano.

Além da Ureco, as unidades regionais de Manaus e Rio de Janeiro também já estão localizadas em espaços públicos, sem a necessidade de pagar aluguel. Os escritórios em Fortaleza, Porto Alegre e Porto Velho devem seguir o mesmo caminho em breve. Além da unidade de Paranaguá, que se deslocará para Curitiba.

Para o superintendente de Administração e Finanças, Joelson Miranda, “a meta é que 60% das unidades regionais e postos avançados estejam em instalações públicas, sem o custo de aluguel para a ANTAQ, até o primeiro trimestre de 2020”.