ANTAQ participa de simpósio sobre Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro no Maranhão

Mário Povia, diretor-geral da Agência, palestrou no painel que debateu perspectivas na logística portuária da Baía de São Marcos
Visita técnica ao TUP da Vale

O diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, participou, em 27 de novembro, do III Simpósio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, em São Luís. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão, por meio da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro (Cdmpa), realizou o evento, que teve a parceria da Escola Superior de Advocacia (ESA).

Povia palestrou no painel que abordou o tema “Perspectivas na Logística Portuária da Baía de São Marcos”. Além do diretor-geral da Agência, estiveram também nesse painel o gerente de Projetos e Desenvolvimento do Porto do Itaqui, Artur Thiago, e o superintendente portuário da Alcoa TUP Alumar, Domingos Reis.

O simpósio teve o intuito de proporcionar visibilidade ao setor portuário, marítimo e comércio exterior, debatendo as legislações pertinentes, os gargalos na infraestrutura logística e portuária, a partir da participação da iniciativa privada e o compartilhamento de conhecimentos dos membros da comissão. Para tanto, a programação trouxe painéis temáticos, tendo em vista a promoção de uma ampla discussão acerca dos temas.

No dia seguinte, Povia realizou visita técnica aos novos pátios de minério do Terminal de Uso Privado (TUP) da Vale. A Vale pretende movimentar mais de 230 milhões de toneladas de minério de ferro nos próximos anos.