Diretora Gabriela Costa participa de curso de gestão portuária na Espanha

Curso Master em Logística e Gestão Portuária, promovido pela Fundação Valenciaport, é um dos principais da área de logística de transportes do mundo
A turma contou com representantes de diversas autoridades portuárias brasileiras, Minfra, SNPTA e ANTAQ. Fotos: Divulgação.

A diretora interina da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Gabriela Costa, e o gerente de Fiscalização Portuária da Autarquia, Fernando Fonseca, participaram, de 9 a 13 de março, em Valência, na Espanha, de semana presencial do curso Master em Logística e Gestão Portuária, promovido pela Fundação Valenciaport, que é uma entidade de pesquisa, formação e capacitação na área portuária, ligada ao Porto de Valência.

Essa semana presencial contou com aulas nas instalações da Fundação e na Universidade Politécnica de Valência, e visitas técnicas aos portos de Valência e de Sagunto e a uma empresa local que trabalha com startups que têm projetos na área portuária.

A turma foi composta por 35 pessoas, congregando representantes de autoridades portuárias brasileiras diversas (Codesp, Itaqui, Appa, Suape), Ministério da Infraestrutura, Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários e ANTAQ.