ANTAQ autoriza empresa de Manaus/AM a operar ETC

O Termo de Liberação de Operação (TLO) foi publicado nesta segunda-feira (29) no DOU

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ autorizou a empresa Ponta Negra Administração e Empreendimentos Imobiliários Ltda. a iniciar a operação da sua Estação de Transbordo de Cargas (ETC), conhecida como ETC Ponta Negra, localizada em Manaus/AM.  O Termo de Liberação de Operação da ETC foi publicado na Seção 1 da edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial da União.

O terminal

A ETC fica localizada fora da área do porto organizado de Manaus/AM e foi autorizada para a movimentação de carga geral. O terminal é formado por instalação de apoio administrativo com dois pavimentos; armazém com 1.200 m², guarita para recepção de veículos e pessoas com 14,7 m², balança para veículos com guarita de suporte, área externa ao lado das guaritas para descanso dos motoristas, oficina de manutenção, almoxarifado, refeitório, vestiário, estação de tratamento de esgoto, pavimentação de pátio com 18.000 m², gerador e subestação de 112,5 kVA.

Em relação à área de acostagem, o terminal dispõe de uma rampa de acesso em concreto armado com 41,20m de comprimento por 60,99m de largura, com capacidade para movimentar até 04 balsas simultâneas.