Acordos bilaterais

Assessoria Internacional

Convenções

Transporte marítimo no Mercosul

Tratados e protocolos


Alemanha

Acordo sobre Transporte Marítimo entre a República Federal da Alemanha e a República Federativa do Brasil. Assinado em 04 de abril de 1979.

Argélia

Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Argelina Democrática e Popular sobre Transporte e Navegação Marítima. Assinado em 13 de abril de 1976.

Argentina

Acordo sobre Transportes Marítimos entre a República Federativa do Brasil e a República Argentina. Assinado em 15 de agosto de 1985, em Buenos Aires.

  • Empresas credenciadas no Acordo Brasil/Argentina: Aliança Navegação e Logística Ltda.,  Companhia de Navegação Norsul, NorsulCargo Navegação S/A, Norsulmax Navegação S.A, Empresa de Navegação Elcano S/A, Flumar Transportes de Químicos e Gases Ltda.,  Log-In Logística Intermodal S/A,  Lyra Navegação Marítima Ltda.,  Mercosul Line Navegação e Logísitca Ltda.,  Posidonia Shipping & Trading Ltda.,  Tranship Transportes Marítimos Ltda.,  Zemax Log Soluções Marítimas.Fonte: ADM CONTINENTAL (Comitê do Rio de Janeiro)

    Atualizado em: Novembro de 2017

Bulgária

Acordo sobre Navegação Marítima Comercial entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Popular da Bulgária. Assinado em 19 de agosto de 1982.

Chile

Convênio entre a República Federativa do Brasil e a República do Chile sobre Transportes Marítimos. Assinado em 25 de abril de 1974.

  • Empresas credenciadas no Acordo Brasil/Chile:  Aliança Navegação e Logística Ltda.,  Companhia de Navegação Norsul, NorsulCargo Navegação S/A, Norsulmax Navegação S.A, Flumar Transportes de Químicos e Gases Ltda.,  Lyra Navegação Marítima Ltda.,  Posidonia Shipping & Trading Ltda.,  Tranship Transportes Marítimos Ltda.,  Zemax Log Soluções Marítimas.Fonte: ADM CONTINENTAL (Comitê do Rio de Janeiro)

    Atualizado em: Novembro de 2017

China

Convênio sobre Transportes Marítimos entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo Popular da República da China. Assinado em 22 de maio de 1979.

Estados Unidos

Acordo sobre transporte marítimo entre o governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América.

França

Acordo Marítimo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Francesa. Assinado em 24 de outubro de 1975.

Polônia

Acordo sobre Transporte Marítimo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Popular da Polônia. Assinado em 26 de novembro de 1976.

Portugal

Acordo entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Portuguesa sobre Transportes e Navegação Marítima. Assinado em 23 de maio de 1978.

Romênia

Convênio entre a República Federativa do Brasil e a República Socialista da Romênia sobre Transporte Marítimo. Assinado em 5 de junho de 1975.

Rússia

Acordo sobre Transportes Marítimos entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Assinado em 20 de outubro de 1972.

Uruguai

Convênio entre a República Federativa do Brasil e a República Oriental do Uruguai sobre Transporte Marítimo. Assinado em 12 de junho de 1975.

  • Empresas credenciadas no Acordo Brasil/Uruguai: Aliança Navegação e Logística Ltda.,  Companhia de Navegação Norsul, NorsulCargo Navegação S/A, Norsulmax Navegação S.A, Empresa de Navegação Elcano S/A,  Flumar Transportes de Químicos e Gases Ltda.,  Log-In Logística Intermodal S/A,  Lyra Navegação Marítima Ltda.,  Mercosul Line Navegação e Logísitca Ltda.,  Posidonia Shipping & Trading Ltda.,  Tranship Transportes Marítimos Ltda.,  Zemax Log Soluções Marítimas.Fonte: ADM CONTINENTAL (Comitê do Rio de Janeiro)

     Atualizado em: Novembro de 2017