bibliotecaA oferta de serviços de informação coaduna-se aos objetivos estratégicos da ANTAQ de tornar-se referência na divulgação do conhecimento produzido no setor de transportes aquaviários. Para tal propósito, o CITAQ desenvolve uma série de projetos que objetivam desburocratizar o acesso às informações do setor aquaviário, com mais transparência e acessibilidade. Entre os principais projetos do CITAQ encontram-se:

O Observatório dos Transportes Aquaviários que foi concebido a partir de um modelo de gestão independente de conteúdo;

ANTAQ juris: sistema de organização e consulta aos atos decisórios da ANTAQ, como por exemplo, acórdãos, resoluções e normas da diretoria colegiada da ANTAQ. O Antaq Juris segue o modelo de publicação de atos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e permite recuperar a informação a partir de ferramentas de busca, do acesso direto ao repositório original do documento e do uso de referendas distribuídas no corpo do texto do normativo.

Biblioteca Digital: oferece pesquisa no acervo da biblioteca da ANTAQ e acesso a milhares de publicações digitalizadas sobre transportes aquaviários.

Estatísticas: disponibiliza diversas estatísticas do setor aquaviário, como os anuários estatísticos e outros indicadores.

Informações geográficas: Mapa interativo com informações sobre Instalações Portuárias públicas e privadas (POs, TUPs, ETCs, IPTs, IP4s e IPRs), linhas de travessias autorizadas pela ANTAQ e vias interiores economicamente navegáveis.

Observatório no YouTube: várias playlists de vídeos incluindo reuniões de diretoria e notícias da ANTAQ, meio ambiente e sustentabilidade, acidentes marítimos, educação ambiental, memória aquaviária, oceanos, notícias da ANTAQ, portos, hidrovias e navegação.

Macrotesauro dos Transportes Aquaviários: disponibiliza o Glossário dos Transportes Aquaviários, que facilita a padronização de termos usados na área aquaviária, e propõe soluções integrativas para esse objetivo.

Portos Brasileiros: disponibiliza informações históricas e técnicas sobre os principais portos do Brasil.